Campus Party Brasil: Um grande evento na área da Tecnologia e Inovação

Campus Party Brasil: Um grande evento na área da Tecnologia e Inovação

Acabou a edição de número 12 da Campus Party Brasil, que aconteceu na Expo Center Norte, em São Paulo. Foram mais de 900 palestrantes e cerca de mil horas de atividades ligadas ao mundo da tecnologia. Os temas principais abordados foram a Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo.
A Campus Party se reinventa a cada ano, trazendo grandes novidades nos mais diversos da campos da inovação. Dentre as boas novas, em 2019 a Campus Party foi marcada pela sustentabilidade. Pela primeira vez em todas as suas edições, os “campuseiros” – como são chamados os participantes – puderam obter ingressos para o evento através da troca de aparelhos eletrônicos antigos. O projeto foi elaborado em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e Comunicações (MCTIC) e, no total, foram arrecadados mais de 20 toneladas de lixo eletrônico. Os resíduos serão reaproveitados para utilização em outros gadgets, que posteriormente irão para instituições sem fins lucrativos no Brasil.

Não é à toa que a Campus Party ganha cada vez mais mais relevância em eventos voltados para o público high profile em tecnologia da informação. Neste ano, um dos grandes casemoods foi o super PC de 70.000 reais, extremamente personalizado em hardware e software. Ao mesmo tempo, a Campus Music deu espaço a bandas formadas pelos próprios participantes. A Campus Summit possibilitou a troca de informações e conhecimentos entre executivos das áreas de TI e os campuseiros. O Campus Jobs permitiu a participação do público em processos seletivos que resultaram, inclusive, em contratação efetiva dentro de empresas. E, é claro, no espaço para Startups, os visitantes puderam conhecer 120 novas empresas que participaram do programa Startup & Makers, que tem o objetivo de lançar e capacitar jovens talentos e empreendedores no mercado de trabalho.

Palestra de Matthew Patrick. Foto: Instagram @campuspartybra


Além dessas e outras inúmeras atrações, a Campus Party também contou com palestras, atividades gratuitas e workshops voltados à educação para o futuro, esportes, realidade aumentada, games, drones, inteligência artificial e outros temas de grande valia para o público que ama tecnologia.

Campuseiros descansando entre uma atividade e outra. Foto: Instagram @campuspartybra


Se você é um apaixonado por assuntos relacionados à inovação, já sabe, coloque a Campus Party na sua listinha dos principais eventos do Brasil para ficar de olho. Fica a dica: a edição 2020 da Campus Party já tem data marcada: será em 28 de fevereiro, novamente em São Paulo, com pré-venda de ingressos já aberta.
Fonte: tecmundo.com.br, canaltech.com.br

WhatsApp WHATSAPP