11 O curso Técnico em Administração tem muita matemática

Você quer fazer o curso técnico em administração mas não é muito chegado em exatas e quer saber se o curso é pra você?

Vamos falar nesse post sobre como é o curso técnico em administração e sobre sua grade curricular, que apesar de ter algumas matérias compostas por matemática, são disciplinas voltadas para a área de finanças e economia.

Continue lendo para saber mais.

Como é o curso técnico em administração

O curso técnico em administração tem a duração entre um ano e meio e dois anos – dependendo da faculdade, após esse período é possível se formar e atuar no mercado de trabalho.

Geralmente o curso técnico é oferecido em duas modalidades: presencial e EAD.

O curso técnico oferece uma grade de disciplinas bem variadas e dão ao aluno capacitação e conhecimento para atuar no ambiente administrativo, tendo uma boa noção dos processos e rotinas da área.

Perfil do estudante do curso técnico em administração

Para fazer o curso técnico em administração , o único pré-requisito é ter ensino médio completo. Diferente de uma faculdade , que seria de no mínimo quatro anos, o curso técnico é para quem quer ingressar no mercado mais rapidamente.

O curso técnico em administração é indicado para quem gosta de gestão e empreendedorismo, lógica e funções administrativas. Oferece eficiência em diversos processos logísticos, administração financeira e recursos humanos.

Após o curso técnico o profissional terá a capacitação para trabalhar em indústrias, comércios, hospitais, empresas públicas e privadas, fábricas, escolas, universidades, etc. É um curso técnico que possibilita a atuação em praticamente qualquer tipo de empresa.

Grade curricular do curso técnico em administração

As grades curriculares podem variar um pouco dependendo da instituição. A grade curricular do curso técnico em administração da faculdade Alcides Maya é composta por três semestres, onde as matérias são ofertadas por ciclos, respeitando os pé requisitos com o objetivo de concluir em um ciclo as habilidades, competências e conhecimentos necessários.

Algumas matérias do curso técnico em administração da faculdade Alcides Maya são: Marketing organizacional, Mercado de Trabalho, Fundamentos da Admin, Recursos Humanos, Legislação Trabalhista, Organização de Empresas, Administração de Projetos, Administração de Produção, Planejamento Empresarial, entre outras.

Como podemos ver, a maioria das matérias do curso é voltada à área de administração, empreendedorismo e financeiro. Temos somente duas matérias que se aprofundam mais na parte dos números: a disciplina de Matemática Financeira e Contabilidade.

Diferencial do curso técnico em administração Alcides Maya

O curso técnico da faculdade Alcides Maya envolve o desenvolvimento de competências como gestão de carreira, comunicação organizacional, autoconhecimento, empreendedorismo, inovação, criatividade, responsabilidade social, ética, abertura para a diversidade, criação de processos e desenvolvimento de estratégias.

Somos uma faculdade com mais de 50 anos de história, contamos com professores capacitados. Aliamos a formação técnica e profissional com a formação humana e o desenvolvimento pessoal de seus discentes, permitindo uma abrangência maior na construção do conhecimento e dos sentidos necessários para a plena integração de seus egressos no mercado de trabalho.

Se interessou? Faça uma aula grátis ou se inscreva aqui para concorrer a bolsas de até 35%!

0 resposta em “11 O curso Técnico em Administração tem muita matemática”