Secretaria:

Graduação em Gestão Comercial: conheça essa formação em 3 passos!

graduacao gestao comercial porto alegre presencial

Graduação Gestão Comercial: conheça essa formação!

O mundo dos negócios passou por um crescimento significativo na modernidade. Devido a isso, a necessidade de profissionais capacitados e com formações mais específicas se tornou uma realidade. Uma das formas de atuar neste setor é obter uma graduação em Gestão Comercial. O curso em questão é relativamente novo nas instituições de ensino superior e pode ser classificado como uma graduação tecnológica, o que significa que ele tem duração de dois anos.

Veja a seguir mais detalhes a respeito do curso de Gestão Comercial na Alcides Maya!

Quais são as principais disciplinas da graduação Gestão Comercial?

Em linhas gerais, a Gestão Comercial pode ser descrita como uma área tecnológica inserida dentro do ramo de negócios. Assim, os profissionais formados neste curso atuarão gerenciando o setor comercial de uma empresa.

Quando se fala sobre o curso da Alcides Maya, é possível destacar que ele foi pensado com foco nas necessidades da região Sul do Brasil. Desse modo, é altamente contextualizado e visa promover o aprimoramento dos profissionais da área para o fortalecimento desta região.

Em termos de estrutura, é possível afirmar que o curso tem a duração de cinco semestres com cargas horárias que variam entre 300 horas e 480 horas. Além disso, ao chegar ao quarto semestre o aluno obtém uma certificação intermediária em analista de Gestão Comercial.

Algumas das principais disciplinas presentes na grade curricular são:

• Fundamentos da Administração;
  • Comunicação empresarial;
  • Fundamentos de Marketing;
  • Legislação Trabalhista e Tributária;
  • Contabilidade Empresarial;
  • Planejamento Estratégico;
  • Gestão de conflitos;
  • Marketing Digital e e-commerce;
  • Sistemas de informação gerenciais;
  • Gestão de projetos;
  • Análise de Investimento;
  • Logísticas e canais de distribuição.

Quais habilidades serão desenvolvidas durante a graduação em Gestão Comercial?

Durante o curso de graduação em Gestão Comercial, os alunos desenvolvem uma série de habilidades que serão indispensáveis para a sua atuação no mercado de trabalho.

Desse modo, conceitos importantes de administração, gestão de pessoas, Recursos Humanos, Marketing e vendas passam a fazer parte da sua realidade. Portanto, a Alcides Maya forma profissionais capacitados para conseguir identificar e resolver problemas do campo de gestão e negócios.

Além disso, os alunos se tornam capazes de atuar de modo seguro, crítico e criativo no mercado, visto que este campo é bastante dinâmico e por se tratar de uma área relativamente nova, que passa constantemente por mudanças e inovações.

Como é o mercado de trabalho para a Graduação Gestão Comercial?

Um dos grandes atrativos da área de Gestão Comercial são os seus salários. De acordo com informações do Catho, a média salarial para um profissional em formação é de R$912,69. Entretanto, existem vagas de estágio que chegam a pagar, em média, R$2,5 mil de acordo com a plataforma Indeed.

Quando se fala a respeito do mercado para profissionais que concluíram a graduação, é importante ressaltar que o site Glassdor publicou uma pesquisa de referência a respeito da média salarial. Ela apontou que o salário mensal de um gestor comercial pode ser estimado em R$4,4 mil.

Para além dessas questões, vale destacar que um profissional deste ramo pode atuar em vários setores devido à abordagem multidisciplinar do curso. Assim, as áreas listadas abaixo são alguns campos interessantes para quem conclui a graduação em Gestão Comercial:

• Análise de resultados;
  • Representação comercial;
  • Supervisão de vendas;
  • Gestão de relacionamento com o cliente;
  • Gestão de vendas;
  • Desenvolvimento de estratégias de vendas e marketing;
  • Pesquisa de mercado;
  • Planejamento de investimentos;
  • Gestão financeira e tributária;
  • Gestão de relações comerciais;
  • Consultoria de negócios.

Gostou do conteúdo e está interessado no curso? Visite o site da faculdade e escola técnica Alcides Maya
para se matricular no curso de Graduação em Gestão Comercial!

Acompanhe nosso canal no YouTube, são muitos conteúdos para melhorar o seu conhecimento!

graduacao gestao comercial porto alegre presencial

Veja mais

0 resposta em “Graduação em Gestão Comercial: conheça essa formação em 3 passos!”

Cursos técnicos

Cursos Livres e Extensões