O curso Técnico em Redes de Computadores tem o intuito de formar profissionais com capacidade de aprendizado em nível de excelência, a partir da construção de um raciocínio lógico que permita a compreensão e resolução de problemas amparados na percepção da necessidade do trabalho em equipe.
Da mesma forma, qualificar os estudantes para uma efetiva mobilização e articulação dos conhecimentos, habilidades e atitudes, de forma pertinente e em níveis crescentes de complexidade na sua área específica de atuação. Por fim, preparar pessoas para que, uma vez tenham apropriado as competências propostas, sintam-se em condições de fazer frente aos desafios do mundo do trabalho, caracterizado pela constante busca por conhecimento, inovação tecnológica e intensa conectividade.
– Qualquer pessoa com ensino médio completo.
– Que goste de informática, lógica, hardware e software.
– Totalmente focado na atuação imediata no mercado de trabalho.
O Técnico em redes de Computadores pode fornecer suporte técnico aos usuários da rede e controlar a segurança do ambiente computacional. Além disso, ele também pode analisar e documentar projetos, emitir laudos e pareceres técnicos e propor melhorias no desempenho de redes. Na Faculdade e Escola Alcides Maya, existe a possibilidade de estágio desde a matrícula!
“As disciplinas estão sendo ofertadas por ciclos, respeitando os pré requisitos, o aluno vai ser matriculado nas disciplinas relacionadas que completam o conteúdo programático, com o objetivo de concluir em um ciclo as habilidades, competências e conhecimentos necessários.”
Rua Dr. Flores, nº 396
centro Histórico
CEP 90020-122
Porto Alegre – RS
Telefone: 51 3254.8383
Horário de Funcionamento: Seg – Sex das 10h às 20h
Iniciar conversa