3 livros que todo estudante de adminstração com ênfase em TI deveria ler

O conhecimento é sempre um grande diferencial em qualquer área de atuação. E para adquirir conhecimento o bom e velho hábito da leitura é fundamental. Não importa se você lê livros de papel ou na tela do computador. O que importa é que ser um bom leitor pode te fazer um profissional diferenciado no mercado de trabalho.

Se você é, ou pretende ser, estudante do curso técnico de administração com ênfase em TI, veja, a seguir, nossas dicas de leitura:

1. O Verdadeiro Valor de TI

Richard Hunter do Gartner e George Westerman, os autores, são cientistas do Massachusetts Institute of Technology (MIT), um dos mais respeitados órgãos tecnológicos do mundo. Eles realizaram um estudo com mais de 220 executivos de gestão de TI para entender como esses profissionais conseguem criar valor para seus negócios por meio da tecnologia.

O resultado é uma obra que ajuda o leitor a “traduzir” a importância do departamento de TI dentro das empresas. Serve para visualizar como a TI é fundamental e também ajuda a ter argumentos na hora de negociar com a diretoria da empresa para aprovar projetos e orçamentos, por exemplo.

Veja mais detalhes no Google Livros!

— Leia também: 3 razões para você seguir a carreira de administrador de TI.

2. Gestão e Liderança para Profissionais de TI

Escrito por Pedro Tavares Silva e Catarina Botelho Torres, este livro é fundamental para quem quer ser um líder na área de TI. Nele, os autores abordam desde a gestão de RH até a segurança da informação, passando pela continuidade dos negócios em ambiente competitivo. Sempre tendo as pessoas como pano de fundo.

É uma obra destinada a pessoas que querem ter mais do que apenas conhecimento técnico, querem alcançar postos de gerência e diretoria na área de TI corporativa.

Para saber mais, acesse o site da editora FCA!

— Leia também: O que é Gestão de TI e porque há falta de profissionais nesta área no Brasil?

3. Fundamentos do Gerenciamento de Serviços de TI

Como bom aluno que você é, já deve ter percebido que a TI está se voltando para os serviços. Até o que era comercializado até pouco tempo como produto (softwares, por exemplo), agora está sendo entregue como um serviço.

Esta obra, escrita por Marcos André dos Santos Freitas, trata justamente disso. E é também recomendado para quem quer se preparar para o exame das certificações da ITIL® Foundation.

Saiba mais no Google Livros!

— Leia também: Quais carreiras um técnico em Administração com ênfase em TI pode seguir?

Que tal? Você gostou destas dicas de leitura? Tem mais algum livro que gostaria de recomendar? Deixe um comentário!

Para saber mais sobre a formação do técnico em administração com ênfase em TI, visite a página do curso em nosso site!