3 razões para você seguir a carreira de administrador de TI

Nos últimos anos, os departamentos de tecnologia da informação (TI) nas empresas assumiram um papel mais estratégico. Deixaram de ser apenas suporte para se tornar mais consultivos, sentar à mesa de decisões e propor soluções para que as empresas atinjam seus objetivos com o aparato tecnológico necessário.

Diante disso, os administradores de TI passaram a também ser profissionais mais disputados, mais valorizados pelo mercado de trabalho. É por isso, e também por outras razões que listaremos aqui, que esta é uma carreira que você deve considerar para seu futuro profissional.

A seguir, veja 3 fortes razões para seguir a carreira de administrador de TI

1. Vasto mercado de trabalho

Nos últimos anos organizações de todos os portes, segmentos e setores de mercado têm investido fortemente em tecnologia para ganhar competitividade, melhorar processos e diminuir custos.

Assim, departamentos de TI passaram a ser maiores e, consequentemente, precisam ser administrados por gestores qualificados. Daí que o mercado para quem tem uma formação em administração com ênfase em TI tem um grande mercado para escolher onde quer atuar.

Além de ser administrador da área de TI em alguma organização, também é possível empreender, visto que esta formação prepara o aluno para conhecer além da tecnologia todos os meandros da administração. Em outras palavras, é possível montar sua própria empresa de produtos ou serviços tecnológicos para aproveitar um mercado que não para de crescer.

2. Faltam administradores de TI no mercado

Com frequência, as empresas estão em busca de um bom administrador de TI. Isto porque aliar conhecimentos de gestão com técnicas e experiência não é tarefa fácil. Geralmente, quando os profissionais têm aptidões para a tecnologia preferem não ter que se preocupar com a parte estratégica, com os meandros de um negócio.

Logo, quem faz um curso de administração com ênfase em TI tende a ser rapidamente absorvido pelos recrutadores, pois é um profissional que sabe fazer a ponte entre o negócio e a tecnologia.

Basta dar uma olhada em sites de recrutamento como o da empresa Catho, por exemplo, para ver que empresas de norte a Sul do país estão em busca de gestores para seus departamentos de tecnologia.

3. O Brasil está cada vez mais tecnológico

Mesmo com o Brasil em crise, o segmento de Tecnologia da Informação não para de crescer no país. Aliás, ele é um dos únicos que mantém o crescimento mesmo num momento em que as empresas não dispõe de muitos recursos para fazer investimentos.

Por que isso acontece? Porque o governo e as empresas brasileiras já adquiriram maturidade gerencial suficiente para entender que a tecnologia é um diferencial competitivo, um investimento e não um gasto.

Agora, imagine quando a economia do país voltar aos trilhos. O mercado de trabalho, o número de oportunidades para administradores de TI só tende a aumentar ainda mais. Para isso, claro é preciso estar preparado!

Você já se decidiu a fazer um curso técnico de administração com ênfase em TI? Conheça o curso da Alcides Maya; clique aqui!