fbpx

7 Melhores Empresas de TI Para se Trabalhar no RS

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

As empresas de tecnologia são referência também quando se fala em desejo de se trabalhar e qualidade da experiência dos seus colaboradores. Recentemente a Great Place do Tork (GPTW) divulgou o 9º ranking Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul. Nesta edição, publicada no fim de 2019, destacam-se especialmente empresas do ramo de tecnologia. São inúmeras as citações dentro dos rankings da GPTW, que são divididos pelo porte das empresas.

Ah, uma notícia boa: quase 20% das vagas de TI de todo o Brasil são concentradas na Região Sul do País. E, conforme os diversos sites de vagas online de empregos, a média salarial do RS é superior a média Nacional

Conheça as principais empresas de tecnologia para se trabalhar no RS de acordo com o seu porte.

Grande Porte

1 – Dell

Apesar de não produzir mais notebooks, PCs e acessórios na unidade de Eldorado do Sul, a Dell concentra aqui no Estado suas operações de desenvolvimento, administrativas e comerciais. No Ranking, a Dell ocupa o posto de melhor empresa para se trabalhar no Estado, dentre as corporações com mais de mil funcionários.

2 – SAP Labs Latin América

Localizado em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, o SAP Labs investiu recentemente mais de R$ 120 milhões para a construção de um novo prédio no Parque Tecnológico da Unisinos. A empresa, com sede na Alemanha, é uma das referências do setor. Ocupa, no Ranking da Great Place to Work, a segunda colocação entre as grandes corporações.

Médio Porte

Ao todo, são 10 empresas relacionadas do ramo de tecnologia. Destacam-se:

3 – Tecnicon

Empresa com sede em Porto Alegre, cuja expertise é fornecer sistemas gerenciais para outros negócios. Trabalham com soluções para manufaturas, distribuição, varejo, agronegócio, serviços, educacionais, logística ou construção. As soluções desenvolvidas pelos mais de 100 colaboradores são 100% web e compatíveis com todos os dispositivos, servidores e bancos de dados. Dentre as empresas de médio porte, ocupa a quinta colocação.

4 – Ilegra

Uma empresa de design, inovação e software. Oferecem soluções de arquitetura de software, desenvolvimentos customizados, ciência de dados, cultura digital, data engineering e inteligencia artificial. Com 179 colaboradores e sede em Porto Alegre, a empresa ocupa o sexto lugar no Ranking da GPTW.

5 – Metadados

Empresa com foco na área de desenvolvimento de soluções para Recursos Humanos. Seus sistemas buscam atender soluções desta área visando descomplicar processos burocráticos. Com 178 colaboradores, a empresa ocupa a 8 colocação no ranking GPTW.

6 – CIGAM

Empresa com 3 décadas de atuação no RS, com sede em Novo Hamburgo, cuja expertise é uma solução ERP para empresas de todos os portes. Oferece também soluções em RH, CRM e BPM. São 227 colaboradores na corporação que ocupa a nona colocação do ranking GPTW.

7 – THOUGHTWORKS

A empresa se define como uma consultoria de software que usa a tecnologia para resolver problemas difíceis. O escritório de Porto Alegre é responsável por atender a região Sul, possuindo também estruturas em Belo Horizonte, Recife e São Paulo. São 662 colaboradores na empresa, que ocupa a 11ª colocação no ranking de empresas de médio porte.

Ainda no ranking de médio porte, são citadas a 4all (12ª), Kinghost (14ª), e-core (15ª), DBC Company (18ª), Zenvia (24ª).

Pequeno Porte

Pensou que tinha acabado? As empresas de tecnologia também se destacam na segmentação de empresas de pequeno porte. Das 10 empresas deste porte ranqueadas pela Great Place to Work, quatro são do ramo de tecnologia.

Destaques para a Kobe (líder entre as pequenas empresas), Aegro Informática (terceira colocada do ranking), System (quinta colocada) e a Atua Comércio e Serviços (décima colocação).

Que tal? Você está se preparando para buscar uma colocação profissional entre as melhores do estado? Deixe seu comentário!