fbpx

Entenda tudo sobre a profissão de Técnico em Redes de Computadores e porquê investir nela

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

O futuro do mercado de trabalho definitivamente é daqueles profissionais mergulhados em tecnologia. Esse é o caso do Técnico em Redes de Computadores, uma profissão que vem evoluindo e prestando um serviço de ponta para a área de TI das empresas.

Para quem tem dúvidas sobre qual carreira seguir dentro segmento tecnológico, além de Técnico em Informática, há o caminho do Técnico em Redes de Computadores.

Ao optar por trabalhar em redes, a pessoa se torna um profissional mais estratégico para a empresa, atuando desde o começo da carreira no core business da organização.

É uma função mais técnica e que, logo, recompensa os melhores profissionais com grandes oportunidades.

A boa notícia, ainda, é que se trata de uma profissão multifacetada. Ou seja, pode atuar tanto em uma empresa cujo produto vem da TI como uma empresa cujo TI serve de suporte. Em todos os casos, as oportunidades são imensas.

Por exemplo, das 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil em 2020, você encontra facilmente 5 delas com lugar para o Técnico em Redes de Computadores.

Porém, em todas as outras, é possível encontrar vagas para a função dentro do seus robustos setores de TI.

E então, animou? Esperamos que sim!

Na sequência do conteúdo, entenda mais sobre a profissão, o mercado, o melhor curso técnico e as perspectivas para o futuro. É só continuar a leitura!

O que faz um Técnico em Redes de Computadores?

Em suma, o Técnico em Redes de Computadores implementa, gerencia e administra projetos e serviços de redes, assegurando a disponibilidade da infraestrutura, bem como a segurança dos dados e estabilidade de todas as operações.

Hoje em dia, como a infraestrutura de redes e dados é um dos ativos mais importantes para a produtividade de um negócio, é uma função essencial no mercado de trabalho.

Com seu conhecimento teórico e prático, o Técnico em Redes de Computadores terá capacidade de identificar o funcionamento e a relação dos componentes de uma rede de computadores, bem como periféricos, hardwares, softwares, etc.

Por isso, o Técnico em Redes de Computadores está apto a identificar os softwares adequados para cada processo, bem como construir rotinas e scripts, e configurar todo o ecossistema de redes de uma organização, bem como suas ferramentas de proteção.

Mercado para o Técnico em Redes de Computadores: presente e perspectivas para o futuro

O Técnico em Redes de Computadores tem capacidade técnica de atuar em várias empresas do mercado e da indústria, sejam escritórios ou organizações do setor produtivo. Provedores de serviços web, de cloud computing, Data Center colocation, entre outros também se encaixam.

Segundo levantamento da Catho, o salário médio de um Técnico em Redes de Computadores pode passar dos R$ 1.600,00 mensais. Porém, é claro, trata-se de uma função com extrema importância para as empresas.

Por isso, não é exagero pensar que esse salário pode crescer conforme o profissional demonstrar sua habilidade na gestão de redes, bem como soluções inventivas e inovadoras que contribuam com o negócio.

O segredo para o Técnico em Redes de Computadores é mostrar seu valor estratégico; a partir daí, há todo um caminho de sucesso a ser explorado!

Trilhe uma carreira de sucesso no setor de tecnologia!

E as perspectivas para o futuro? São as melhores!

Veja bem, cada vez mais o ambiente de redes é a base para o dia a dia de um negócio. Empresas que querem se manter (e evoluir) sua competitividade, devem investir na área. Inovação, mão de obra qualificada e uma posição mais estratégica ainda no cerne de empresa é o que aguarda o setor de Redes de Computadores.

Portanto, as perspectivas para o futuro são de uma carreira de sucesso, onde o Técnico em Redes de Computadores pode crescer até se tornar um gestor tecnológico dentro da organização.

Já pensou que ótimo seria comandar uma equipe tão vital para o funcionamento da empresa — e que contribua diretamente para o seu sucesso e a satisfação dos clientes?

Por isso, é seguro afirmar: para o Técnico em Redes de Computadores, as perspectivas são as melhores!

Como realizar um curso Técnico em Redes de Computadores?

É claro que a função de Técnico em Redes de Computadores requer conhecimento técnico e prático aprofundado. Por isso, o ideal é escolher um curso técnico que proporcione esse ensino qualificado.

curso Técnico em Redes de Computadores da Alcides Maya foi criado nesses moldes.

Com uma grade atualizada e professores capacitados, leva o aluno do conhecimento zero ao entendimento pleno da função. É a sua chance de revolucionar os seus conhecimentos e causar um impacto no mercado de trabalho.

E então, preparado? Conheça mais sobre o curso Técnico em Redes de Computadores da Alcides Maya!