O que faz um Técnico em Administração e quanto ganha?

Curso Técnico em Administração O que faz e quanto ganha?

O que faz um Técnico em Administração e quanto ganha?

A área da administração é muito ampla e muito importante para o mercado. A verdade é que independente do setor, o administrador é essencial para a saúde daquela empresa. Aliás, o administrador atua não só em uma empresa, como é comum associarmos, mas também nas mais variadas organizações, gestões e prestações de serviços. No geral, qualquer atividade que precise de planejamento e estratégia.

O técnico em administração é um profissional com bastante oportunidade de trabalho no mercado de trabalho devido sua dinâmica e versatilidade. No texto a seguir, saiba mais sobre o que faz um técnico em administração e quanto ganha esse profissional.

Boa leitura!

O que faz um técnico em administração?

O técnico em administração participa das tomadas de decisões da gestão de uma empresa ou organização. É ele quem auxilia os profissionais, coordenando-os, entre diversas outras atividades. Além disso, o técnico em administração pode também atuar em diversas áreas como:

• Financeiro;
  • Contábil;
  • Estratégico;
  • Logística;
  • Estoque;
  • RH.

Como dissemos anteriormente, o mercado de trabalho para o técnico em administração é bastante versátil e amplo. Veja a seguir algumas das atividades que ele pode desempenhar:

• Controle de estoques;
  • Elaboração de metas;
  • Organização de arquivos;
  • Elaboração de relatórios, planilhas e documentos;
  • Organização de sistemas;
  • Controle financeiro (pagamentos, recebimentos e cobranças);
  • Gestão dos recursos;
  • Analisar dados de mercado;
  • Gerenciar equipes;
  • Cuidar da agenda de seus superiores (diretores e gerentes);
  • Atendimento ao público;
  • Recrutar e selecionar novos funcionários;
  • Entre diversas outras funções.

É importante para um técnico em administração, ser proativo, gostar de trabalhar em equipe, ser criativo e organizado.

Quanto ganha um Técnico em Administração?

O técnico em administração, em média, chega a receber, por volta, o valor de R$1.700 no Brasil. No entanto, esse valor dessa remuneração pode mudar, dependendo da empresa onde se é empregado e também como este profissional se coloca no mercado, bem como seu tempo de experiência. Empresas de pequeno porte o salário para o técnico em informática varia entre: R$ 1.100 e R$ 1.900.

Empresas de médio porte, a variação é de R$ 1.300 a até 2.280. Já empresas de grande porte: R$ 1.600 a R$ 2.800. Esses dados estão em conformidade com o site Vagas. Quanto maior o nível de experiências do técnico em administração maiores são as suas possibilidades de ganhos. Quem tem mais experiência na área, pode chegar a ganhar quase R$ 3.000.

Remunerações mais altas para o Técnico em Administração

É importante salientarmos que quanto mais um técnico administrativo se aprofunda em sua área, buscando maiores conhecimentos e qualificações, ele certamente receberá um valor maior do que a estimativa acima.

A graduação em administração é uma ótima opção para quem tem interesse na área. O curso técnico em administração é uma ótima escolha para quem deseja se inserir rapidamente no mercado de trabalho, mas obviamente, após ter conseguido isso, é importante alçar voos mais altos.

Por fim, como vimos dizendo, a demanda no mercado para a área da administração é bastante alta. Que tal iniciar agora mesmo a sua carreira? Matricule-se já!

Acompanhe nosso canal no YouTube, são muitos conteúdos para melhorar o seu conhecimento!

Alcides Maya Faculdade e Escola Técnica sempre pronta para lhe receber com bolsas de até 35% em nossos Cursos Técnicos!

Curso Técnico em Administração O que faz e quanto ganha?

0 resposta em “O que faz um Técnico em Administração e quanto ganha?”