Saiba tudo sobre o Curso Técnico em Logística – 4 itens importantíssimos!

Curso Técnico Logística Porto Alegre - Escola Técnica Alcides Maya
Facebook
Twitter
LinkedIn

O curso técnico em Logística capacita os alunos para realizar atividades relativas à armazenagem, a distribuição e ao transporte de produtos. Além disso, são transmitidos aos estudantes conhecimentos sobre planejamento, controle e programação da cadeia de produção. Logo, é possível afirmar que o curso tem como foco promover atividades que estimulem a autonomia e a aprendizagem dos estudantes, capacitando-os para participar ativamente de análises de caso e da solução de problemas referentes à área.

Veja a seguir mais detalhes a respeito da formação oferecida pela Alcides Maya no curso Técnico em Logística!

Quais são as principais disciplinas do curso técnico em Logística?

Na Alcides Maya, o curso técnico em Logística funciona no formato EAD. Ele tem como objetivo garantir uma formação que ajude na tomada de decisões e na combinação de estratégias deste setor, de modo que os profissionais estejam aptos a lidar com as suas constantes transformações tecnológicas.

Assim, um profissional formado neste curso poderá atuar em atividades gerenciais, técnicas e também na gestão e no planejamento logístico. Para tal, as disciplinas são oferecidas por ciclos e possuem prérequisitos, de modo que somente é possível avançar uma vez que o conteúdo programático foi devidamente
cumprido.

Vale ressaltar que o curso técnico de Logística é destinado a pessoas com idade mínima de 18 anos que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio. A sua grade curricular conta com três módulos de, em média, 280 horas/aulas.

Entre as principais disciplinas oferecidas é possível destacar:

  • Organização de empresas;
  • Mercado de Trabalho;
  • Introdução à Logística;
  • Comunicação Organizacional;
  • Gestão de Cadeia de Suprimentos;
  • Marketing Organizacional;
  • Gestão de E-commerce;
  • Logística Reversa;
  • Logística de Transporte e Distribuição.

Quais habilidades serão desenvolvidas durante o curso técnico em Logística?

Em termos de habilidades, é possível destacar que o curso oferecido pela Alcides Maya possibilita que os alunos se tornem capacitados a tomar decisões e combinar estratégias para o desenvolvimento e o planejamento logístico das empresas. Além disso, o foco nas mudanças tecnológicas do setor faz com que eles estejam atentos às principais tendências de mercado. Diante disso, são capazes de atuar no gerenciamento e em outras atividades técnicas que envolvam planejamento, gestão e processos industriais.

Como é o mercado de trabalho para quem se forma no curso técnico em Logística?

O mercado de trabalho para área de Logística é bastante amplo, visto que ela está presente em praticamente todas as atividades econômicas da atualidade. Assim, trata-se de um setor em crescimento. Devido às suas evoluções constantes, a Logística ainda contribui para o crescimento de outras áreas, como o
transporte. Assim, somente nos quatro primeiros meses de 2021, este setor passou por um aumento de 38% das suas atividades em relação ao mesmo período de 2020.

Os dados em questão foram veiculados pelo Índice de Movimentação de Cargas do Brasil, elaborado pela AT&M. Diante disso, é possível concluir que cerca de R$2,1 trilhões foram registrados em movimentações ao longo do ano passado.

Outro aspecto que faz com que a atuação na Logística seja tão interessante é a faixa salarial dos profissionais. A título de ilustração, vale ressaltar que um iniciante no ramo recebe cerca de R$2,3 mil. Além disso, boa parte dos postos de trabalho estão concentrados em setores como a indústria e o comércio, especialmente em atividades como o planejamento logístico.

Gostou do conteúdo e está interessado no curso? Visite o site da faculdade e escola técnica Alcides Maya para se matricular!

A Escola Técnica Alcides Maya possui mais de 50 anos de tradição, formando alunos para cursos técnicos e graduação, sendo referência no mercado de tecnologia da informação!

Acompanhe nosso canal no YouTube, são muitos conteúdos para melhorar o seu conhecimento!

Curso Técnico em Logística Porto Alegre - Escola Técnica Alcides Maya

Veja mais

0 resposta em “Saiba tudo sobre o Curso Técnico em Logística – 4 itens importantíssimos!”

Cursos técnicos

Cursos Livres e Extensões

Inscreva-se