O técnico em Administração está na linha de frente operacional e estratégica de uma empresa. Entenda! – Alcides Maya

Técnico em administração

Se você busca ocupar uma posição polivalente e extremamente estratégica dentro da infraestrutura de um negócio, o curso de técnico em Administração é para você.

Arquitetado para transformar qualquer um em um profissional versado nas mais abrangente habilidades financeiro-administrativas de uma empresa, esta é a formação perfeita para quem busca um futuro de sucesso.

Afinal, o técnico em administração está no primeiro degrau na escada para o sucesso como um verdadeiro líder. E então, acha que você se encaixa nesse futuro, especialmente em um mercado que busca por talentos novos a cada dia?

Então confira este conteúdo para aprender tudo sobre o curso de técnico em Administração, bem como as responsabilidades da profissão. Continue a leitura!

O que faz um técnico em administração?

Ao se formar em um curso de técnico em Administração, o aluno se torna um profissional qualificado para apoiar empresas que buscam o sucesso, se diferenciando da concorrência.

No momento em que o técnico em Administração entra em sala de aula, ele já é capaz de absorver conhecimentos técnicos avançados em áreas estratégicas da empresa, como:

• Gestão de Negócio;
  • Finanças;
  • Processos;
  • RH;
  • Marketing.
  • Controladoria;
  • E mesmo TI.

O técnico em Administração atua em todas essas áreas, auxiliando a gestão e execução das rotinas de tarefas — com foco na parte administrativa. Ele também é encarregado de ser uma voz ativa em decisões do setor, auxiliando na coordenação de projetos e de equipes.

Tanto no braço operacional como estratégico do negócio, é possível se encaixar como técnico em Administração. Qualquer função, na verdade, que exija pensamento analítico e sistêmico — uma das características dessa profissão — pode se aproveitar do técnico.

Técnico em administração: o primeiro passo para se tornar um gestor

Como em qualquer empresa, os maiores salários e responsabilidades encontram-se no alto escalão de gestão. Os administradores do negócio. Os pilares estratégicos da organização.

O quê isso tem a ver com o técnico em Administração?

Acontece que ser um técnico em Administração é o primeiro passo para você se tornar um gestor de respeito na empresa. Ao sair do curso técnico, você já traz na bagagem intelectual todas as ferramentas para se destacar na empresa.

Com a junção de conhecimentos coletados durante sua formação e trabalho dedicado, você pode testemunhar uma evolução única em sua jornada profissional.

Um técnico em Administração possui as bases gerenciais para entender como toda engrenagem do negócio funciona. Ao começar em uma função de auxiliar, ele consegue compreender tudo na prática. Dessa forma, ao aliar os conhecimentos da sala de aula com as práticas do dia a dia, conseguirá se provar como um verdadeiro gestor.

Assim, em sua velocidade, avançar na escada hierárquica da empresa, galgando melhores funções e salários.

Como é o mercado para um técnico em administração?

Como toda empresa precisa de suporte na condução do dia a dia estratégico da empresa, vale afirmar que o mercado é constantemente aquecido. Há uma demanda estável, que volta e meia cresce, para técnicos em Administração.

A boa notícia é que praticamente toda empresa precisa de um: seja pública, privada, seja focada em engenharia ou produção têxtil. Por isso, é ideal aliar um curso de técnico em Administração com um extra, como curso de técnico em Informática, por exemplo.

Dessa forma, você agrega conhecimentos e valores que podem se encaixar perfeitamente em uma demanda gerencial para o setor de TI.

Em questão de salários, os valores variam bastante. Ao iniciar na função, segundo o Vagas.com, o salário passa pouco dos R$ 1.500,00. No entanto, conforme você crescer no cargo, pode receber mais de R$ 2.700,00.

A partir desse ponto de experiência, é comum que os técnicos em Administração deem um passo adiante para posições mais gerenciais.

Talvez esse seja o seu caminho, o que acha?

Como se tornar um técnico em administração?

Bom, a jornada não é simples — mas é possível escolher caminhos que facilitam sua evolução como profissional. O melhor dos mundos é optar por um curso de técnico em Administração em uma instituição preocupada com uma educação moderna, alinhada às necessidades de agora e também do futuro.

Dessa forma, é possível sair da sala de aula com um diferencial e tanto.

O curso de técnico em Administração da Alcides Maya é projetado exatamente para esse nível de entrega. O aluno entende os processos estratégicos em detalhes. Assim, quando testados na prática, conseguem executar e tomar decisões sem problemas.

Afinal, preparar profissionais para um mercado de trabalho competitivo e forte é um dos pilares da instituição.

Ao finalizar o curso, você terá a melhor e mais ampla base para ser um gestor bem-sucedido.

E então, que tal começar agora mesmo? Acesse a página do curso de técnico em Administração da Alcides Maya e conheça o curso, sua grade e preços. Transforme seu futuro agora!