Descubra tudo sobre a semana da internet segura na Alcides Maya

Facebook
Twitter
LinkedIn

Nelson Leoni, Global Digital Engagement do Unicef é um dos palestrantes no evento que ocorre  forma totalmente gratuita e online

 

A Internet Segura é a meta para tornar o novo ambiente virtual um lugar agradável, com regras e respeito. Podemos fazer isso com pequenos passos, lembrando todos os anos da importância desse movimento.

 

A internet nos oferece possibilidades infinitas, mas precisamos estimular o seu uso positivo e saudável, pois se trata de um ambiente com riscos existentes. Nossas informações estão no mundo virtual e a Internet Segura trata justamente sobre evitar o Ciberbullying, o uso de dados para fraudes, as exposições sem consentimento e outros crimes.

 

A Semana do DevOps e o Dia da Internet Segura no Brasil vem para ressaltar a importância do uso da internet de forma responsável e cidadã. Está preparado? O evento online ocorre entre os dias 1º e 6 de fevereiro, todos os dias das 18 às 20h com inscrição gratuita. 

 

Dia da Internet Segura com Nelson Leoni

 

No Dia da Internet Segura, dia 6, quem vai palestrar é Nelson Leoni, que atualmente vive em Nova York e atua como Global Digital Engagement do Unicef. A sua história é muito interessante, depois de ser gravemente ferido em combate, comandando um pelotão na Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti. 

 

Essa experiência deixou Leoni com uma deficiência física e com um renovado senso de propósito. Depois de passar mais de dois anos no hospital, tornou-se um atleta paraolímpico e começou a dar palestras motivacionais para inspirar e motivar pessoas em todo o mundo. Com quase 30 anos, se reinventou para reiniciar uma nova carreira profissional em Comunicação Digital. 

 

Leoni foi o responsável pela criação dos canais de mídia social do Exército Brasileiro, referência em todo o setor público e privado. Na agência de Publicidade Isobar, como Diretor de Redes Sociais, liderou a estratégia digital de empresas como Banco do Brasil, Nivea, Sky, Embratur e Unilever. 

 

No Unicef Brasil, como Chefe de Comunicação Digital, liderou a resposta digital ao Zika Vírus, caso de sucesso global do Facebook, e desenvolveu o projeto Caretas, um chatbot AI que impactou mais de um milhão de adolescentes. 

 

Também trabalhou, por mais de 6 anos, como professor de MBA e Pós MBA na Fundação Getúlio Vargas. Atualmente, como Global Digital Engagement do Unicef HQ, lidera o alcance do influenciador Digital Global e a parceria com o Facebook. 

 

Além disso, é o responsável por desenvolver a Estratégia de Engajamento Digital para os principais públicos-alvo do UNICEF, criando ferramentas inovadoras e identificando novas tecnologias adaptadas aos ambientes locais.

 

Você sabe o que é DevOps?

 

A Internet Segura é a meta de tornar o novo ambiente virtual, um lugar agradável, com regras e respeito. Desta forma, a cultura do DevOps (desenvolvimento + operações) surge para unir pessoas de diferentes especialidades, o time de desenvolvimento e o de TI. 

 

O DevOps faz com que essas funções atuem de forma coordenada e gerem produtos melhores e confiáveis. A adoção deste método está conectada à Internet Segura, pois precisamos de ambientes otimizados dentro do mundo virtual. 

 

Você já conhecia o DevOps? Ele será o ciclo de vida de um aplicativo, no planejamento, desenvolvimento, entrega e operação. É um ciclo que inclui a cultura, o fluxo de trabalho, configurações, verificações e muito mais, criando um aplicativo com práticas de segurança, clientes satisfeitos, qualidade e retorno.

 

Clique aqui e confira a programação completa da Semana do DevOps e o Dia da Internet Segura no Brasil!

 

Veja mais

0 resposta em “Descubra tudo sobre a semana da internet segura na Alcides Maya”

Cursos técnicos

Cursos Livres e Extensões

Inscreva-se