Quais ferramentas um Técnico em Informática precisa?

TECNICO EM INFORMATICA E AS FERRAMENTAS.fw
Facebook
Twitter
LinkedIn

Quais ferramentas um Técnico em Informática precisa?

A área de TI (Tecnologia de Informação) oferece muitas oportunidades, principalmente para aqueles profissionais capacitados. De oportunidade de empregos no mercado de trabalho ao próprio negócio, descubra as ferramentas que um técnico de informática precisa.

As ferramentas corretas facilitam o dia a dia, economizando tempo e recursos, além de evitar prejuízos financeiros com acidentes. Estas ferramentas que você verá são essenciais para o cotidiano do técnico de informática.

Principais ferramentas utilizadas por técnico de informática

Pinça antiestática

Independente do setor de atuação ou do tipo de equipamento eletrônico, uma pinça antiestática é muito importante para oferecer acesso às áreas mais delicadas com mais facilidade.

Graças às suas pontas finas, auxilia no alcance de áreas mais apertadas de computadores e notebooks. Seu revestimento em epóxi impede descarga eletroestática para que o aparelho não seja danificado.

Multímetro digital

Um multímetro digital é utilizado na medição da tensão, resistência elétrica ou corrente elétrica de um equipamento eletrônico.

Por meio do multímetro, também é possível medir temperatura, capacitância, frequência de sinais alternados, entre outras importâncias elétricas.

O multímetro é acionado uma chave rotativa ao centro do equipamento.

Ferramentas de mão

Algumas ferramentas de mão são essenciais para abrir e fechar hardwares bem como instalar componentes, por exemplo:

  • Chaves de fenda
  • Chaves Philips
  • Chaves de Precisão
  • Chaves tipo canhão
  • Chaves pentalobe

É indicado possuir chaves com diversos tamanhos e comprimentos para utilizar em diferentes parafusos ou situações. A chave de precisão é essencial para manutenção de notebooks.

A chave pentalobe não é necessária inicialmente, mas vem sendo usada em periféricos como os SSDs e pode facilitar a sua vida.

Lanternas podem iluminar o local que está sendo trabalhado.

pincéis são bons para realizar uma limpeza básica no local de trabalho e gabinete, evitando assim que sujeira e poeira atrapalhem o resultado.

Ferramentas de organização

Deixar o ambiente de trabalho é essencial em qualquer profissão, especialmente em áreas técnicas como TI e manutenção de equipamentos eletrônicos.

Braçadeiras e presilhas são muito úteis para organizar e prender fios, bem como dar uma aparência profissional ao seu serviço, o que é essencial.

Caixas organizadoras servem para organizar parafusos, porcas e outras pequenas peças, possibilitando que você encontre o que necessita com facilidade.

Uma Maleta permite que você leve suas ferramentas para trabalhos externos com mais facilidade, uma cinta de ferramenta traz ainda mais conforto e praticidade.

Ferramentas de manutenção

Arruelas isolantes, jumpers e fita isolantes, bem como baterias são úteis para a manutenção ou substituição de placas mães.

A pasta térmica é usada para a retirada do cooler do processador, fazendo parte da manutenção preventiva de um computador ou notebook. Já a limpa contato é muito útil para a manutenção preventiva e limpeza de componentes.

O Curso Técnico em Informática da Faculdade Alcides Maya ensina todas as competentes, conhecimentos e habilidades necessárias para o exercício da profissão.

O curso forma profissionais com raciocínio lógico que permite a compreensão e resolução de problemas.

Em nosso curso você aprenderá a função de cada ferramenta e também como utilizá-las de forma correta.

Acesse nosso site e conheça o nosso curso técnico em informática.

Veja mais

0 resposta em “Quais ferramentas um Técnico em Informática precisa?”

Cursos técnicos

Cursos Livres e Extensões

Inscreva-se