3 filmes sobre hackers que vão te fazer pensar em fazer uma graduação em Redes de Computadores

3 filmes sobre hackers que vão te fazer pensar em fazer uma graduação em Redes de Computadores

O cinema tem produzido nos últimos anos uma série de filmes que têm como protagonistas os personagens mais relapsos da internet, os hackers. Eles são os novos anti-heróis, tanto na vida real quanto na grande tela.
Destemidos, os hackers podem assumir uma faceta maligna ou benigna. Podem ser criminosos ou ajudar a solucionar crimes, ajudar empresas e governos a tornar suas informações virtuais mais seguras, dentre inúmeras outras tramas.
Veja a seguir três filmes lançados nos últimos anos com a temática hacker:

Steve Jobs (2015)

Steve Jobs é o executivo mais famoso e revolucionário do mercado de tecnologia. É, pois mesmo depois de sua morte, em outubro de 2011, a curiosidade das pessoas em todo o mundo sobre sua vida e suas conquistas não para de crescer.
Não confunda o filme Steve Jobs com Jobs — este um fracasso comercial por não ter agradado à crítica e ao público. Steve Jobs foi lançado em 2015 nos Estados Unidos e em janeiro de 2016 no Brasil. É uma cinebiografia, mas mostra o lado menos glamuroso do co-fundador da Apple. Mostra, inclusive, sua veia ‘hacker’.
Prepare-se para ver um roteiro baseado na revolução digital criada por Jobs e seus contemporâneos. O filme retrata os três períodos mais importantes da vida empresarial do inventor; mostra os bastidores do lançamento do computador Macintosh (1984), da empresa NeXT (1996) e do iPod (2001). O ator Michael Fassbender, que interpretou jobs, está muito bem no papel e foi premiado em inúmeros festivais em todo o mundo.
No elenco também estão Kate Winslet, Seth Rogen e Jeff Daniels.
Veja o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=3CQVleOp9Ns

Hacker (2015)

Está aqui um filme que não ganhou o espaço que merecia nas salas de cinema brasileiras. Dirigido por Michael Mann e estrelado por Chris Hemsworth, possui um roteiro instigante. Conta a história de um presidiário que é simplesmente um gênio da computação. Ele recebe um salvo-conduto para colaborar com a polícia que investiga uma rede de criminosos que age entre Los Angeles a Hong Kong. A partir disso, viaja para várias cidades e usa seus conhecimentos com a informática para criar uma emboscada aos criminosos.
Uma curiosidade: para conseguir passar cinco noites filmando dentro do Hang Seng Banck, em Hong Kong, o diretor Michael Mann doou US$ 38,5 mil aos banqueiros. No elenco, além do ator conhecido por interpretar Thor, estão Viola Davis, John Ortiz e Holt McCallany.
Veja o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=Jsj8ylQLlFg

Citizenfour (2014)

Você já ouviu falar em Edward Snowden, o ex agente da Agência Nacional de Segurança (NSA) que mostrou ao mundo milhares de documentos confidenciais do governo americano e inflamou as relações internacionais, certo? Lembra que até o Brasil havia sido espionado?
Pois este é o tema central de Citizenfour, que tornou-se premiado no mundo todo e levou a estatueta de melhor documentário no Oscar 2015. Não é ficção, mas tem um roteiro que prende muito a atenção e é todo costurado em entrevistas com o próprio Snowden. Vale muito a pena ver.
Veja o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=rHaWhUjV96M

Que tal você se tornar um hacker do bem?

Você sabia que pode se tornar um hacker do bem? Conhecendo os meandros técnicos e metodológicos das redes de computadores, é possível se especializar em prever, localizar e lidar com os ataques à segurança da informação. E mais: em alguns casos, você pode ser contratado especificamente para simular ataques a sistemas e à infraestrutura das empresas para encontrar vulnerabilidades, demonstrar falhas e agir preventivamente.
→ Entenda melhor neste texto: Graduação em Redes de Computadores: como ela pode te transformar em um ‘hacker do bem’.
Que tal? Gostou destas dicas? 
Esclareça suas dúvidas sobre o melhor curso para você. Receba uma orientação pedagógica gratuita. Saiba mais!

WhatsApp WHATSAPP