Sistemas para internet: 3 empreendimentos milionários a partir de apps mobile

Sistemas para internet: 3 empreendimentos milionários a partir de apps mobile

Os mobile apps, softwares desenvolvidos especificamente para uso em dispositivos como smartphones e tablets em vez de computadores desktop ou laptop, estão em alta no Brasil e no mundo. A consultoria IDC afirma que a América Latina, mesmo em crise econômica, deve investir 45% mais em soluções móveis neste ano do que no ano passado.
Cada brasileiro, de acordo com uma pesquisa realizada pela Zenvia, tem em média 20 apps em seu smartphone. Isso nos coloca entre os países que mais consomem estas soluções tecnológicas digitais.
Assim, quem se especializa em sistemas para internet e opta por desenvolver aplicativos móveis tem a seu dispor um mercado em franco crescimento. São milhares de oportunidades tanto de conseguir um trabalho quanto de empreender, criar sua própria empresa ou vender através dos marketplaces dos sistemas operacionais (iOS, Android, Windows Phone etc.).
Já pensou nisso? Quer inspiração? Veja 3 empreendimentos milionários que surgiram com o desenvolvimento de apps mobile:

1. WhatsApp: o app de mensagens instantâneas que vale 16 bilhões de dólares

O mais popular aplicativo de mensagens instantâneas do mundo, o WhatsApp, foi comprado por Mark Zuckerberg do Facebook pelo montante de 16 bilhões de dólares em 2014.
Foi criado em 2009 pelos amigos Brian Acton e Jan Koum em Santa Clara, Califórnia. Hoje, mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo utilizam o app, destes 22,9 milhões estão no Brasil.

2. Easy Taxi: o app que nasceu para resolver um problema e é usado por 17 milhões de pessoas

Criado no Brasil em 2011, o Easy Taxi é um app mobile que já está disponível em 30 países. Ele permite aos usuários reservar um táxi e acompanhá-lo em tempo real. Estima-se que mais de 17 milhões de usuários já reservem corridas de taxi por meio deste dele.
Os criadores deste app são Tallis Gomes e Daniel Cohen. Eles decidiram investir nisso, pois enfrentavam a ineficiência do serviço de taxi no Rio de Janeiro, buscavam melhorar a experiência das pessoas que demandam este serviço, ajudando-as a localizar o taxista que estivesse mais próximo.

3. Candy Crush: o joguinho mais viciante do mundo

Lançado em 2012, o Candy Crush une a tecnologia móvel com a gamificação. E já nasceu com números impressionantes. Em seis meses, conquistou 10 milhões de downloads; em 2013 já havia conquistado mais de 6,7 milhões de usuários e movimentava uma receita de mais de 630 mil dólares por dia somente nos Estados Unidos.
Atualmente, são 93 milhões de jogadores em todo o mundo e 800 mil dólares pingando na conta bancária dos criadores diariamente, os proprietários da King.Com, uma empresa inglesa especializada em apps mobile.
 

Que tal se tornar um desenvolvedor de apps mobile?

Você sabia que pode fazer parte deste milionário mercado da tecnologia móvel? Um dos passos mais importantes é a escolha de um curso de graduação em sistemas para internet. Neste curso, você conhecerá os fundamentos da tecnologia móvel, aprenderá as técnicas e os conceitos por traz das inovações.
Para saber mais sobre a graduação de Sistemas para Internet da Alcides Maya, clique aqui!

WhatsApp WHATSAPP