Sistemas para Internet: 5 fortes razões para escolher esta graduação

Sistemas para internet são soluções tecnológicas desenvolvidas via internet e para a internet. São sistemas desenvolvidos no ambiente web e que podem ser utilizados também online mantidos, atualizados, tudo online , que vêm se popularizando nos últimos anos por conta das facilidades que as empresas obtém com a computação em nuvem (cloud computing).
Para se ter uma ideia deste mercado em amplo crescimento, de acordo com a consultoria IDC, os serviços de nuvem (dentre os quais o desenvolvimento de soluções web) devem movimentar  mais de 3,6 bilhões de dólares até o final de 2016 em toda a América Latina.
É aí que está o ponto de inflexão para quem opta por fazer uma graduação em Sistemas para Internet: o mercado é muito promissor e o número de oportunidades de trabalho deve triplicar nos próximos anos.
Mas não é só isso. Existem outras razões para você escolher o curso de graduação em Sistemas para Internet. Veja:

1. Graduação em Sistemas para Internet oferece inúmeras possibilidades de atuação

O graduado em Sistemas para Internet têm a seu dispor várias funções, o que aumenta muito suas chances de empregabilidade. Com este diploma, você pode trabalhar como desenvolvedor de sistemas, aplicativos web, de páginas da web, de interface de sites; também como estrategista de anúncios web, analista de posicionamento de links, programação em HTML 5, profissional de marketing digital, entre outros cargos.

2. Faltam profissionais de segurança da informação nesta área

Outro nicho muito promissor neste momento e que tende a ser ainda maior no futuro é o de analista de segurança da informação para soluções web. Ou seja, com os conhecimentos adquiridos na faculdade e também com a experiência de mercado, você poderá ajudar as empresa a manterem suas soluções web (sistemas, aplicativos etc.) seguros diante dos ataques cibernéticos cada vez mais frequentes e danosos.
Os salários para os profissionais da área de segurança da informação estão entre os mais altos do mercado de TI, pois eles são fundamentais para garantir que os dados da empresas não serão corrompidos ou roubados.

3. O mercado de games não para de crescer no Brasil

Ao estudar Sistemas para Internet, você também poderá ingressar no mercado de desenvolvimento de jogos online. Poderá compor equipes de desenvolvimento de games ou então empreender, desenvolver jogos inovadores para vender diretamente aos consumidores.
Para se ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa realizada no final de 2015, o Brasil figura como um dos mais importantes mercados de games do mundo. Por aqui são movimentados cerca de 1 bilhão de dólares todos os anos.

4. Salários de até 20 mil reais

Profissionais de sistemas para internet que optam por atuar na criação e manutenção de de grandes portais de desenvolvimento (plataformas usadas por desenvolvedores de aplicativos) podem faturar até 20 mil reais mensais. É o que estima uma pesquisa realizada pelo Canaltech.

5. Curso dinâmico e divertido

Por fim, e não menos importante, ao fazer o curso de sistemas para internet, você estará optando por uma graduação dinâmica, com muita prática. A grade curricular é bem diversificada e está em constante atualização, pois as novidades tecnológicas não param de surgir neste meio.
Quer saber mais sobre a graduação em Sistemas para Internet que a Alcides Maya oferece? Clique aqui! Se preferir, deixe um comentário.