Por que escolher o curso técnico em Redes de Computadores?

Por que escolher o curso técnico em Redes de Computadores?

Quem é recém saído do ensino médio costuma ficar em dúvida na hora de escolher o próximo passo. É o seu caso? Você até sabe que quer seguir carreira em tecnologia da informação, mas não sabe qual braço da TI abraçar? Pois bem, no artigo de hoje vamos conversar sobre as razões pelas quais o curso técnico em Redes de Computadores é uma excelente escolha. Confira!

A seguir, veja os argumentos mais fortes para você decidir pelo curso de redes:

O mundo é uma grande rede e tudo está convergindo para a a rede

Olhe ao seu redor e pergunte-se se é possível viver hoje sem conectividade. Tanto na vida pessoal quanto no ambiente organizacional, as inúmeras redes interligam departamentos nas empresas, unidades de negócios (filiais etc.), parceiros (fornecedores etc), clientes…

É por meio das redes, e da grande rede (a internet), que podemos comprar, vender, estudar, dialogar, interagir com milhões de pessoas. É através da rede que as empresas estão conseguindo ganhar poder tecnológico, consumindo softwares como serviços através de serviços de nuvem, virtualizando suas infraestruturas de TI, enfim, ganhando mobilidade e potencializando seus negócios.

Se até pouco tempo era preciso baixar sistemas máquina a máquina, comprar muitos equipamentos etc. agora já não é mais preciso nada disso. Basta contratar um provedor de cloud computing para que ele entregue a tecnologia como um utilitário, mediante o pagamento de uma assinatura mensal.

Internet das coisas: tudo conectado e tudo em rede

E a internet das coisas? Já ouviu falar dela? De acordo com o Gartner até o final de 2015  mais de 4,9 bilhões de “coisas” estavam conectadas. E por coisas entenda qualquer coisa mesmo. De uma caneta à roupa passando por móveis e os mais variados objetos. Absolutamente pode estar conectado na internet por meio de sensores e aplicativos que dão outro sentido para os artefatos.

Só que para as coisas estarem na internet é preciso existirem redes que conectam os dispositivos à grande rede. É um emaranhado sem fim de interconexões que só pode ser manuseado e mantido por empresas e pessoas altamente capacitadas. Entram em campo, então, os administradores, analistas, arquitetos (e mais um monte de outros profissionais) de redes. Profissionais que sabem lidar com as técnicas, métodos, práticas, equipamentos e soluções que possibilitam conectividade nas suas mais variadas formas.

Técnicos em redes de computadores têm amplo mercado de trabalho à disposição

Quem opta por fazer um curso técnico em redes de computadores consegue com rapidez se inserir em um mercado que ão para de crescer. De acordo com a Cisco, faltam mais de 117 mil especialistas em redes e conectividade hoje no Brasil.

Dentre as funções desempenhadas por quem se especializa nesta área, estão: administrador de redes, analista de suporte, analista de segurança de redes, consultor de redes e, muito importante, empreendedores em geral (pessoas que abrem seu próprio negócio para prestar serviços).

Que tal? Você quer saber mais sobre o curso técnico em redes de computadores da Alcides Maya? Veja aqui e faça sua matrícula agora mesmo!

WhatsApp WHATSAPP