Sistemas para Internet e Redes de Computadores: Dois cursos imprescindíveis para quem quer subir na carreira da informática

Facebook
Twitter
LinkedIn

O cenário é o seguinte: você trabalha no setor de tecnologia, mais especificamente na área de informática. Suas ocupações diárias já despertaram em você um interesse em avançar, pois você sabe que pode entregar mais que apenas o lado operacional. Sua vontade é de subir na carreira, estabelecendo-se como referência na área de informática.

Com isso, além de mais responsabilidades, você tem a chance de subir de patamar profissional e financeiro — o que é um plus sempre bem-vindo.

A grande dúvida é: como traçar esse caminho? Há uma forma simples?

A boa notícia para você, profissional da área de informática, é que há um caminho sim! Na verdade, mais do que um, mas alguns! Nem sempre fáceis, mas recheados de desafios que visam o seu crescimento teórico e prático.

Falamos das graduações em Sistemas para Internet e também em Redes de Computadores.

Ambas essenciais em um mundo cada vez mais digitalizado. Esse movimento, inclusive, da Transformação Digital, deve sempre estar em sua mente quando pensar no futuro.

Na verdade, segundo estudo da Brasscom, até 2021 as empresas do país vão investir quase ¼ de bilhão de reais em tecnologias de digitalização.

Portanto, está mais do que na hora de você agilizar sua carreira na área de informática, saindo na frente da concorrência quando o mercado pedir por profissionais capacitados.

E então, vamos conhecer 2 cursos capazes de destacar o seu currículo e fazer os olhos dos recrutadores das maiores empresas de informática do Brasil brilharem? Confira!

Cresça e se especialize no ambiente digital: faça Sistemas para Internet

Se você é um profissional mais versado no ambiente online e tem apreço pelas inovações tecnológicas relacionadas com a Internet, o curso de Sistemas para Internet pode ser a melhor opção!

Durante o curso, são ministradas matérias que estimulam conhecimentos técnicos e práticos com intuito do aluno projetar, desenvolver, instalar e administrar diversas soluções online;

Entre as principais, destacam-se as páginas para Internet, data centers e softwares diversos.

Ou seja, tudo que lida com o ambiente online — a Internet — dentro de uma organização.

Justamente por isso, a atuação do graduado em Sistemas para Internet é muito amplo: você pode se encaixar em cargos operacionais ou administrativos na esfera pública ou privada.

Além disso, com experiência suficiente, pode oferecer seus conhecimentos em serviços de consultoria para diversas instituições.

Gerencie uma rede integrada de dados: faça Redes de Computadores

Já pensou em atuar na linha de frente da administração e operacionalização de uma infraestrutura de TI? É o que a graduação em Redes de Computadores possibilita.

Trata-se de um curso que capacita profissionais no desenvolvimento de projetos e construção de redes de computadores. Só isso? Claro que não: o profissional formado em Redes de Computadores pode atuar com redes pessoais, corporativas ou mesmo dentro de fábricas, auxiliando na automatização da produção.

Quando graduado, o bacharel em Rede de Computadores pode atuar em projetos de todos os tamanhos, além de ser capacitado para avaliar a performance da rede.

Sua expertise teórica e prática lhe dá insumos para que possa, inclusive, atuar na avaliação de desempenho de redes, encontrando em seu vasto conhecimento as melhorias necessárias para a Infraestrutura.

É por isso que o profissional de Redes de Computadores pode atuar em empresas da área de Tecnologia da Informação, especializadas no uso de recursos tecnológicos.

Além disso, ele pode ser o responsável pelo TI de empresas dos mais variados segmentos, servindo na linha de frente para a modernização, cibersegurança e digitalização do negócio.

 

Agora que você conhece mais sobre os cursos de Sistemas para Internet e Redes de Computadores, sabe como subir na carreira de Informática. E qual a melhor opção? Bom, por que não testar?

Na Alcides Maya, ao se inscrever na página do curso de Redes de Computadores ou Sistemas para Internet, você pode conferir gratuitamente uma das aulas da grade do curso. Perfeito, não é? Comece agora mesmo a qualificação que vai transformar a sua carreir

Veja mais

0 resposta em “Sistemas para Internet e Redes de Computadores: Dois cursos imprescindíveis para quem quer subir na carreira da informática”

Cursos técnicos

Cursos Livres e Extensões

Inscreva-se