Conheça as 10 Profissões do Futuro que vão Dominar o Mercado de Trabalho

profissões
Facebook
Twitter
LinkedIn

Em geral, sabemos que as mudanças da atualidade também promovem mudanças nas demandas empresariais. Ou seja, em decorrência do desenvolvimento tecnológico, percebemos a exigência de empresas por profissionais mais habilitados com diferenciais competitivos para atender a demanda do mercado atual.

E nesse quesito, podemos listar as profissões do futuro que serão algumas das mais procuradas! Quer saber quais são? Confira o nosso post e tire todas as suas dúvidas!

 

1. Especialista em Marketing Digital

 

Retomando à questão de que a internet é uns dos principais meios de comunicação nos contextos atuais, surge uma profissão extremamente importante e bastante procurada pelas corporações: o especialista em marketing digital.

Com a mudança de comportamento do consumidor e sua preferência por realizar compras de produtos e contratar serviços através da internet, é crucial manter uma presença digital para se comunicar com novos públicos. E se tratando de presença digital e relacionamento, nada mais estratégico do que dispor de um especialista em marketing digital para aproximar clientes de empresas.

Isso porque, através de técnicas de SEO em post blogs, é possível que o site da empresa consiga melhores posicionamentos entre os motores de busca, como o Google. Logo, quanto mais ranqueável um site estiver, mais cliques ele irá receber, e consequentemente, mais conversões.

 

2. Tecnologia da Informação (TI)

 

Nesse ponto, a relação com a informação se torna mais estreita. Se você ainda não ouviu falar dessa profissão, saiba que a principal função desse tipo de especialista é justamente garantir a autenticidade, disponibilidade e confidencialidade a respeito dos conjuntos de informações!

Muitas corporações precisam realizar a proteção dos dados que são encaminhados em rede, especialmente as sensíveis — como dados pessoais, dados bancários, entre outros. Não é de agora que percebemos que crimes cibernéticos são frequentes, e para empresas que atuam ativamente nas mídias digitais, proteção e segurança precisam estar em primeiro lugar.

 

3. Gestão Comercial

 

graduação em Gestão Comercial tende a formar profissionais altamente capacitados para conseguir identificar, e assim, prover soluções eficientes para o setor de negócios e a gestão, como um todo. Como estamos vivendo em uma era de empreendedorismo, os negócios demandam de profissionais que possam levar suas marcas adiante, a fim conquistar novos clientes.

 

4. Recursos Humanos (RH)

 

Para que uma empresa consiga garantir competitividade no mercado, é necessário que haja um bom clima organizacional, organização e programas para treinar, qualificar e tornar os colaboradores cada vez mais satisfeitos com seus postos de trabalho.

É nesse ponto onde o profissional de RH entra em cena, provendo as melhores estratégias com base em suas pesquisas internas (endomarketing) para melhorar as atividades, o conforto e o bem-estar dos funcionários de uma empresa.

 

5. Profissional de Logística

 

Sabemos que toda a cadeia de suprimentos de uma empresa passa por processos, até que os insumos se transformem em produtos e serviços de qualidade aos nossos clientes finais, não é mesmo?

Para garantir que haja sempre os materiais necessários para uma empresa, e que esses estejam sempre em quantidade e qualidade correta, o profissional de logística certifica-se de que o processo de estocagem de produtos esteja sempre em ordem, dentro do prazo e com total qualidade.

 

6. Técnico em Informática

 

Informática foi e continuará sendo uma das principais demandas para conseguir uma vaga de trabalho no mercado. Afinal, estamos praticamente entrando na Indústria 4.0, onde os processos são inteiramente digitalizados e as atividades são realizadas de modo online.

Com a chegada da pandemia no mundo, as empresas precisaram adotar novas práticas para sobreviver a um mercado instável. E logo, perceberam as vantagens do home office, que beneficia tanto o colaborador quanto a própria empresa. Sendo um trabalho à distância, é preciso dominar as ferramentas básicas de informática, a fim de conduzir as atividades profissionais.

 

7. Programador de Jogos

 

Em geral, o programador é basicamente o responsável por realizar a criação do mundo digital! Nesse caso, estamos falando de um profissional direcionado à criação de jogos. E sabemos que o mercado de games fatura bilhões ao ano!

Logo, trata-se de um profissional importante e bastante procurado, afinal, a criação de jogos é constante, e há necessidade de criatividade e inovação nessa área.

 

8. Marketing EAD

 

Em mundo cada vez mais globalizado, as empresas tendem a competir com diversas marcas! Para que uma empresa consiga se destacar em um mercado competitivo, é necessário criar estratégias para chamar a atenção das pessoas.

É nesse ponto onde o profissional de Marketing entra em cena. Ele possui habilidades e competências para atuar em mídias e levar a marca do negócio adiante, oferecendo a oportunidade de contribuir com a autoridade de marca do negócio.

 

9. Desenvolvedor de softwares

 

Em geral, o desenvolvedor é basicamente o responsável por realizar a criação do mundo digital! De forma prática, todos os aplicativos e sistemas operacionais — seja de celular ou computador — são criados por pelo desenvolvedor.

Inclusive, essa ascensão de aplicativos e sistemas para celulares e desktops tem estimulado jovens a buscarem cursos técnicos na área. Por ser um ramo extremamente prático, a formação é mais rápida e bastante demandada no mercado de trabalho.

 

10. Social Media

 

Sendo uma vertente do marketing digital, o social media produz conteúdos, engaja com usuários e incentiva cada vez mais a relação entre as marcas digitais e os usuários, a fim de que as empresas conquistem novos públicos e fidelizem novos clientes pelas mídias sociais.

Gostou das dicas? Agora que você já conhece as 10 profissões do futuro, que tal conhecer os nossos cursos que vão te ajudar a se qualificar para essas profissões? Acesse o nosso site e matricule-se conosco já!

Veja mais

0 resposta em “Conheça as 10 Profissões do Futuro que vão Dominar o Mercado de Trabalho”

Cursos técnicos

Cursos Livres e Extensões

Inscreva-se