Graduação Redes de Computadores Alcides Maya qualifica para certificação Cisco

Facebook
Twitter
LinkedIn

Curso de Graduação Redes de Computadores, saia da faculdade com diploma, certificação e preparado para uma das áreas mais concorridas do mercado de trabalho atual

 

O alto desempenho do mercado da tecnologia impõe aos profissionais que estejam sempre atualizados. É nesta hora que entra um fator decisivo e de importância fundamental: as certificações. Elas deixam o profissional melhor preparado para desempenhar funções específicas e, por isso, às vezes valem mais do que a própria graduação.

 

O relatório Salários e Habilidades em TI feito pela Global Knowledge aponta que profissionais da tecnologia de informação (TI) que têm, ao menos, uma certificação, ganham até 22% a mais que seus pares não certificados.

 

Você quer saber mais sobre a importância das certificações de TI para a sua carreira? Neste artigo, você vai entender as razões pelas quais as organizações cada vez mais procuram profissionais certificados e como consegui-las!

 

Qual a importância de obter certificados?

 

Os profissionais de TI certificados têm em mãos um comprovante do domínio sobre uma tecnologia, metodologia ou área específica. E não é fácil obter esses certificados. É preciso ter comprovação prática e teórica, além de boas notas em exames. Esses documentos credibilizam e agregam valor aos profissionais para a execução de rotinas e projetos.

 

A função das certificações é comprovar as habilidades desenvolvidas por uma pessoa. E, além disso, é o reconhecimento e garantia da qualidade profissional por alguma instituição consagrada. 

 

Ou seja, é o documento em que a empresa dá o seu parecer sobre o profissional, o coloca em outro nível de aptidão, aprimoramento e conhecimento específico.

 

A pesquisa da Global Knowledge comprova a importância das certificações de TI. Segundo os entrevistados, as principais vantagens de contratar um profissional certificado são:

 

– 51% dizem que pessoas certificadas têm uma capacidade superior de atender às requisições dos usuários de TI ou dos gestores da empresa;

 

– 42% acreditam que elas ajudam a organização a preencher possíveis lacunas de conhecimento sobre as tecnologias utilizadas;

 

– 38% indicam que os profissionais certificados são mais produtivos que outros colaboradores;

 

– 95% afirmam que a contratação de alguém com habilidades comprovadas por instituições certificadoras agrega valor para as organizações.

 

O que são as Certificações Cisco?

 

Uma certificação Cisco no seu currículo ou cartão de visita faz com que todos saibam que você possui conhecimento prático em redes. Se um empregador analisa o seu currículo e vê uma certificação Cisco CCNA, por exemplo, ele sabe que suas habilidades em configurar, operar, resolver problemas e gerenciar uma rede Cisco são validadas. 

 

Há cinco níveis de certificações Cisco: níveis Entry, Associate, Professional, Expert e Architect. Cada nível corresponde aos anos de experiência em redes e as habilidades que você possui. 

 

As certificações abrangem sete áreas tecnológicas: roteamento e switching, design, segurança, voz, rede sem fio, provedor de serviços e armazenamento. 

 

E agora, como obter a sua certificação?

 

As certificações, então, permitem avaliar os conhecimentos sobre metodologias, melhores práticas ou tecnologias. Os profissionais podem escolher quais aspectos da área mais agregam valor para suas carreiras ou empresas. Para isso, basta observar as próprias aptidões e experiências. 

 

A Faculdade em Redes de Computadores da Alcides Maya oferece conhecimentos teóricos e práticos, pensado cuidadosamente para acompanhar as tendências atuais de TIC, inovação e Governança de TIC e também oferece as cinco certificações Cisco após a conclusão do curso. Desta forma, você sai formado, certificado e preparado para o mercado de trabalho. 

 

Clique aqui e conheça mais sobre o curso de Redes de Computadores!

Veja mais

0 resposta em “Graduação Redes de Computadores Alcides Maya qualifica para certificação Cisco”

Cursos técnicos

Cursos Livres e Extensões

Inscreva-se