CPA

COMISSÃO PERMANENTE DE AVALIAÇÃO – CPA

A CPA é uma exigência da Lei federal nº 10.861/04 que regulamenta o SINAPES – Sistema Nacional de Avaliação Educacional Superior, onde tem por objetivo avaliar o administrativo e o setor educacional da IES. É constituída de representantes do setor administrativo, docente e alunos, além de representantes da sociedade.

Esta comissão é diretamente subordinada ao Diretor da Instituição, sendo ela responsável pelos indicadores de desempenho e evolução da instituição, bem como a avaliação dos mesmos.

A Avaliação do Enade para os cursos de ensino superior também é uma demanda da CPA para confrontar com o desempenho das avaliações dos alunos em seus cursos.

O Resultado das avaliações durante o ano letivo é representado em um relatório final onde se demonstra os indicadores e as ações de melhorias propostas.

As avaliações seguem 05 eixos dispostos no SINAPES, são eles:

  1.       Infraestrutura
  2.       Planejamento e Avaliação Institucional
  3.       Desenvolvimento Institucional
  4.       Políticas Acadêmicas
  5.       Política de Gestão

Há outras diretrizes que também podem ser incorporadas segundo o SINAPES:

  1.       Financeiro
  2.       Responsabilidade Social
  3.       Política Pessoal
  4.       Comunicação com a sociedade
  5.       Comunicação com egresso

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Cursos técnicos

Cursos Livres e Extensões

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